Listanegra
Um blog a mais no mundo... Nem assim tão profundo... Não que isso vá fazer muita diferença, ou causar alguma desavença, Apenas pra deixar os amigos a par De um pouco do que se passa nesse lugar.
sábado, julho 22, 2006
quinta-feira, julho 20, 2006
quarta-feira, julho 19, 2006
Ruim com elas, Pior sem elas - Parte III (Final)
Mas uma mudança aconteceu então durante a minha vida universitária. Na carreira que eu escolhi, o numero de mulheres é infinitamente maior que o de homens. Então acabei forçosamente mudando um pouco o perfil de meus amigos, agora amigas. E descobri a beleza que se esconde por trás delas, pude enfim perceber o q eu estava perdendo. Tanto que depois disso não consegui mais fazer muitas amizades com homens outra vez. As mulheres têm mais conteúdo, isso é inegável. Sabem argumentar melhor, são mais sensíveis e gostam de coisas que eu tb gosto, como artes e cultura. Além de poderem te ajudar em certas carências q os homens não poderiam - pelo menos no meu caso.
Por isso, sou muito grato a tudo q recebi e faço aqui essa homenagem, sabendo que o mundo seria um lugar muito pior se nao fosse a presença delas. Isso não era pra ter virado uma espécie de mini-biografia da minha vida com as mulheres, mas acabou virando... rs Era pra ser uma crítica, mas acabou se tornando elogio. Só queria comentar um pouco sobre o que eu sinto, se eu ofendi alguém mil perdões... prometo melhorar da próxima vez.
Ruim com elas, Pior sem elas - parte II
Com o tempo, eu descobri que a convivência com as mulheres é muito mais agradável. Contanto que não seja a sua mulher/noiva/namorada, que fique bem claro. Essa só é boa no começo, depois vai virando uma espécie de ritual sádico-masoquista-conformista.
Antes de começar minha vida universitária, todos os meus poucos amigos eram homens. A gente conversava sobre o amplo espectro de assuntos q os homens conversam quando estão juntos. Ou seja, mulheres. E como nós adoramos contar vantagem pros outros! Não que eu fosse muito assim, mas ficava impressionado com as mentiras deslavadas que todo mundo conta. O mais mentiroso sempre se dava melhor. Ocasionalmente falava-se de futebol e coisas assim, mas o tema central sempre foi a vagina e os métodos para alcançá-la. E se eu continuasse a conviver nesses círculos era provavelmente o q eu estaria conversando hoje.
Ruim com elas, Pior sem elas - Parte I
Mulheres -
No meu ponto de vista, as mulheres são os seres que mais próximo chegaram da perfeição. Só faltava incluir um botão liga/desliga pra chegarem lá. Não querendo ser ofensivo ou coisa assim, mas tem certas horas na vida de um homem que tudo o que ele menos quer é alguém querendo discutir sobre os problemas do mundo ou sobre as suas aflições, quando tudo o que ele quer naquele momento é alguns minutos de descanso pra mente e poder ver a mesa-redonda na tv em paz. Não estou defendendo que a mulher ideal seja aquela gostosa, subserviente, boa de cama e boa de cozinha, boa mãe e prendada nos serviços domésticos. Sou cafajeste mas nem tanto. Mesmo que essa idéia nao seja de todo mal, não aguentaria conviver com uma mulher assim por muito tempo. Aliás, não consiguo conviver com NENHUMA mulher por muito tempo. Chega uma hora que tudo o que eu quero é ficar sozinho no meu canto ou mudar de público-alvo.
Nada pessoal, ok?
sábado, julho 15, 2006
Poema #1 - Conto-de-farsa (ou Vida in Vitro)
Penso, logo insisto
Em buscar outro sentido
Pra essa vida de castigo
Em que todos se limitam
Vontades subjulgadas
Pensamentos em clausura
Por caminhos nao trilhados
Ou apenas na loucura
"Loucura" essa que é de todos
Mas buscamos esconder
Entrando por vezes em armaduras
Pra que impossível seja nos ver
Pois dou-te o conselho:
Force o molde que lhe é imposto!
Quebre o vidro que te separa!
E então enfim abrace a vida
E esqueça o conto-de-farsa
---- (15/07/2006)
quinta-feira, julho 13, 2006
Promessa Quebrada
Um exercício de piano feito ontem, com a introdução de "broken promise". Até que ficou legal, pros meus dons limitados... mas precisou de algum treino até conseguir! rsrs
Gravado em 2 takes usando o soft Reason, pq ainda nao estou suficientemente apto a tocar as duas melodias simultaneamente (além de tarefa impossível no meu mini-teclado). Pretendo arrumar outro maior pra treinar minha coordenação. E em breve tento gravar a parte vocal e coloco aqui.
Uma das minhas músicas favoritas do cd -Meds-."They rise above this
They cry about this
As we live and learn
A broken promise
I was not honest
Now I watch as tables turn"-Broken Promise, Placebo